MENU
  • 24/04/2020

    Cejesc lança programa de consultoria entre os próprios nucleados

    Compartilhar:

    Foi realizada na tarde desta sexta-feira, dia 24, a primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO) de forma on-line do Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores (Cejesc). O encontro virtual foi a solução encontrada para a realização da 172ª AGO, em meio às medidas de distanciamento social devido ao novo coronavírus.

    Na oportunidade, foi lançado o Programa de Apoio ao Jovem Empreendedor (PAJE), através do diretor de Gestão do Conhecimento do Cejesc, Ricardo Pereira. De um modo geral, o objetivo é conectar integrantes do movimento para que colaborem com a empresa do outro, em forma de consultoria, conforme a especialidade desejada. “Precisamos de especialistas oriundos do nosso movimento jovem empreendedor, que possuam experiência, que conheçam os desafios de ser um empreendedor e que tenham o conhecimento técnico dentro da área em que irão atuar”, explica Ricardo.

    O diretor frisa que todo o programa é gratuito e voluntário. As partes interessadas devem se cadastrar no site do Cejesc, tanto quem pretende receber a consultoria quanto quem se dispõe a ser o facilitador. “Eles preenchem um formulário, com dados pessoais e o tema que necessita ou que é especialista, e o programa conecta os dois”, comenta.

    Como participar

    O especialista voluntário pode ser qualquer participante do movimento, desde que demonstre conhecimento e possua experiência em alguma especialidade. “Além, claro, de ter tempo para realizar essa consulta, que deverá ser realizada on-line ou presencial”, acrescenta Ricardo.

    Já para receber esta ajuda, é preciso fazer parte de algum Núcleo de Jovem Empreendedor ligado ao Cejesc. No futuro, a ideia poderá se estender a toda a comunidade, com o especialista sempre sendo participante do movimento.

    Tempo de consultoria

    Estima-se um tempo de 15 minutos até 1 hora por atendimento. Mas isso pode ser ajustado em comum acordo entre as partes, caso haja necessidade. “Além de gerar capacitação, relacionamento, representatividade, fortalecimento e geração de negócios, o projeto irá gerar resultados imediatos com a solução dos problemas pontuais das empresas”, afirma Ricardo.

    O diretor de Gestão do Conhecimento do Cejesc lembra que tudo é gratuito, para ambas as partes. “Depois se quiser contratar para algo específico, é consequência. Como já acontece naturalmente nos relacionamentos possibilitados pelo movimento”, encerra.

    Inscreva-se

    Você é especialista em sua área? Está disposta a contribuir com o movimento? Clique aqui e preencha o formulário.

    Você precisa de uma consultoria para a sua empresa? O que você acha de juntos encontrarmos a soluções para seu negócio? Clique aqui e preencha o formulário.

    Colaboração: Leonardo Celeski / Cejesc

    VOLTAR

    Os comentários abaixo, são de inteira responsabilidade de seus autores.